DIA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE E ATUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO NACIONAL DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA

Neste sábado (13), a Secretaria de Saúde realizará o Dia D de vacinação contra a gripe, e atualização do calendário nacional de vacinação da criança.

A Mobilização Nacional que visa reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus influenza.

👉A ação ocorrerá das 8h às 17h, em Unidades Básicas de Saúde e Também teremos pontos de vacinação na UPA e na Ocupação Marielle Franco.

🟥 A vacina contra a gripe oferecida pelo SUS é trivalente, ela protege contra os principais vírus Influenza em circulação no Brasil, que são o Influenza A (H3N1), Influenza A (H3N2), e o vírus Influenza B.

💉💉💉 Grupos prioritários, conforme definidos pelo Ministério da Saúde, para receberem o imunizante são:

♦️ Pessoas Com 60 anos ou mais de Idade;

♦️ Crianças de 06 meses a Menores de 06 anos de Idade ( 05 anos ,11 meses e 29 dias);

♦️ Gestantes;

♦️ Puérperas (até 45 dias após parto);

♦️ População Indígena;

♦️Trabalhadores da saúde;

♦️ Professores do ensino básico e superior;

♦️ Profissionais das Forças Armadas;

♦️ Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;

♦️ Caminhoneiros;

♦️Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário;

♦️Pessoas em situação de rua;

♦️Pessoas com deficiência permanente;

♦️Pessoas com comorbidades:

Com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independente da idade;

♦️ População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 anos a 21 anos sob medidas socioeducativas.

📢 Atenção trabalhadores da educação!

Estamos ampliando os grupos de vacinação para incluir os trabalhadores da educação! Sua saúde e segurança são nossa prioridade, e estamos comprometidos em proteger nossa comunidade educacional.

🟥Unidades de saúde do município que estarão abertas este sábado (13) para ofertar vacina:

💉 Unidade UBS Centro;

💉Unidade Nova Sapucaia;

💉Unidade Cohab Blocos;

💉Unidade ESF Alcina;

💉Unidade ESF Vargas;

💉Unidade ESF Silva;

💉Unidade ESF Jardim América;

💉Unidade ESF Fortuna;

💉Unidade ESF Primor;

💉Unidade ESF João de Barro;

💉Unidade ESF Oswaldo Cruz;

🔴 UPA Sapucaia do Sul;

🔴 Ocupação Marielle Franco.

👉 Documentação:

♦️Cartão